Quais os melhores livros para me acompanhar na viagem?



Os livros que remetem à viagem podem acabar nos influenciando para ir em um local na qual desejamos, sendo ele para Itália ou para um local totalmente imaginário, mas a viagem não deixa de ser uma grande viagem por conta disso.

Quais são os melhores livros para te acompanhar em uma viagem?

COMER, REZAR E AMAR – ELIZABETH GILBERT

Sim, esse clássico do cinema, todo mundo já conhece, já que temos a incrível Julia Roberts contracenando. Mas saiba que esse filme contém um livro. E o livro conta sobre a crise de meia-idade precoce de Liz. Isso faz com que ela acabe jogando tudo para o ar e largar o seu emprego e cair no mundo, o que para ela é um bom negócio. Afinal, comer pizzas na Itália, rezar e comer pratos exóticos da vida e se apaixonar por Bali, não é algo ruim.

Amor & Sorte – Jenna Evans Welch 

Em uma visita à Irlanda com a família e tendo a maior tentativa  de aproveitar e apreciar as belas vistas da cidade, sem ter que lembrar que seu coração está completamente despedaçado.

Antes de ter que arrumar as malas para voltar para casa, ela decide relaxar,  até ter que contar a seus pais sobre o término. Mas seu irmão Ian, apesar de ser um bom guardador de segredos não para de pressionar para contar a verdade a seus pais. 

Mas tudo em sua viagem muda quando conhece o Trevo, ou melhor Ian. O motorista irlandês que além de bonitinho dirige uma lata-velha, o Trevo é a lata-velha.

O Grande Bazar Ferroviário – Paul Theroux

O escritor americano é consagrado na ficção, mas seus livros de viagem o tornaram um grande mestre literário. O lado ruim é que é quase impossível encontrar uma de suas traduções. O livro, O Grande Bazar Ferroviário foi publicado em 1975 e acaba se tratando de um relato de viagem feita por trem pela Ásia, passando por incríveis países como Índia, Irã,  Mianmar, Tailândia, Malásia, Vietnã, Japão, entre outros. 

Theroux, acaba focando em fazer suas descrições das pessoas, do que está vendo e daquilo que é conversado e fazendo análises sobre isso. 

Muitas coisas mudaram há 30 anos, e com isso esse livro dá para se fazer um grande comparativo da Ásia do dia de hoje.

Um Verão na Itália – Carrie Elks

Cesca Shakespeare, ficou muito mal, depois que ela escreveu uma grande peça do teatro premiada que  não acabou muito mal, o bloqueio literário brotou nela criando moradia fixa em sua mente. 

Após seis anos, ela  perde mais um emprego e está prestes a ser despejada do seu apartamento. Tudo isso em segredo, já que sua família não sabe nada o que acontecendo;

Mas tudo muda, quando seu padrinho lhe empresta por alguns dias uma bela vila italiana, ainda melhor de GRAÇA. Cesca, rapidamente concorda em ir lá se aventurar para tentar escrever uma nova peça. 

Mas toda a sua vontade muda quando descobre que a casa pertence a um arqui-inimigo Sam. Já que ele está fugindo das manchetes, o astro de Hollywood, Sam Carlton, precisa de um lugar para se esconder e o que é melhor do que uma bela vila desocupada a beira lago?

Ler livros que envolvem viagem pode nos transportar para lugares inimagináveis e com isso acabam sendo uma grande viagem literária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *