Dica de edição: Como deixar seu Instagram mais profissional?



O Instagram é uma ferramenta poderosa para potencializar suas vendas, ainda mais com os recursos do perfil comercial. A plataforma disponibiliza o perfil comercial apenas com o intuito de facilitar suas vendas online. Dessa maneira, é preciso saber em quais horários postar, inserir fotos de alta resolução, conhecer bem seu público-alvo, definir bons conteúdos de posts, analisar as métricas de postagens e muito mais.

Para isso, entenda como deixar seu Instagram mais profissional.

1.     Faça um perfil comercial

Se você já tiver um Instagram pessoal e quiser mudar para um perfil comercial, será necessário mudar dentro das configurações da rede social. Com um perfil empresarial você poderá incluir informações detalhadas sobre seu empreendimento, como telefone, endereço da sede, além de mostrar um formato de vendas mais detalhada e expor seus produtos de forma organizada.

2.     Faça uma análise das métricas

Um perfil comercial no Instagram permite a você analisar dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Através da ferramenta você encontrará métricas úteis para a gestão de sua página. Existem dados como:

  • O número de visitantes que seguem seu Instagram por faixa etária, gênero e localização;
  • Informações sobre curtidas em cada postagem;
  • Informações sobre comentários de cada postagem.

Essas informações são muito importantes para entender o comportamento de seus seguidores e criar ações para publicar mais conteúdo que agradem ao seu público-alvo.

3.     Poste fotos e vídeos de qualidade

O Instagram é uma rede social mais visual, já que é por meio de postagens de fotos e vídeos que as pessoas interagem. Por isso, não poste imagens com enquadramento ruim, tiradas por câmeras de celular, nem com baixa resolução. Também não poste vídeos com o áudio de baixa qualidade ou mesmo as imagens.

Você tem a possibilidade de editar imagens e vídeos dentro do próprio Instagram, com filtros, efeitos de luz e muito mais. Se mesmo com edição a imagem ou o vídeo não ficarem bons, não vale a pena postar. Isso pode tirar a credibilidade de sua marca.

4.     Faça testes de melhores dias e horários para postar

Nenhum Instagram tem um segredo de melhores dias e horários para postar. Cada perfil é único e possível seus próprios seguidores, cada qual com sua rotina e melhor horário para entrar no Instagram e interagir com sua página.

Por isso, teste diferentes dias na semana e horários no início para definir exatamente quando postar seu conteúdo. Fique atento aos dias e horários de maior engajamento e aproveite para anotá-los e sempre postar nesses períodos.

5.     Faça uso de hashtags

As hashtags no Instagram funcionam como filtros para encontrar diversas postagens sobre um mesmo assunto. Você também pode criar hashtags específicas de sua empresa e postá-las todas as vezes. Fique atento também às hashtags mais famosas do seu segmento de atuação.

Existem aplicativos que mostram as melhores hashtags para você utilizar, como o Tag It, Magnify for Instagram ou TagsForLikes.

6. Interaja com seu público

O Instagram é uma rede social, ou seja, ela foi criada para empresas e pessoas terem um relacionamento mais próximo. Dessa forma, nada mais vantajoso do que interagir com seu público, seja nos comentários, em mensagens privadas ou até repostando conteúdo que seja relevante para sua marca e marcando um seguidor.

Além disso, utilize todas as ferramentas do Instagram para convidar os seguidores a engajarem com seu perfil, como enquetes, perguntas nas legendas das postagens e muito mais.

7.     Invista em stories

Para ter um Instagram com uma imagem mais profissional, você precisará estar ativo na rede social e utilizar todas as ferramentas da plataforma. Isso inclui os stories.

O Instagram é considerado a rede social mais informal que existe. Faça vídeos do cotidiano do seu trabalho, crie promoções exclusivas nos stories ou faça até sorteios. Dessa maneira, o seu conteúdo será bastante útil aos seus seguidores.

Conclusão

O Instagram pode ser utilizado de forma comercial como uma ferramenta poderosa. Há recursos comerciais para serem utilizados, além das funcionalidades normais do Instagram. Ele deve ser usado como seu aliado na hora de potencializar suas vendas, seja para o proprietário de uma loja virtual, uma marca grande e até para transex Curitiba. Vale ressaltar que antes de criar um perfil comercial no Instagram, você deve verificar se o seu público-alvo está presente nessa rede social. 

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